Registro de diplomas de pós-graduação

Documentos necessários para credenciar uma instituição para registrar diplomas de pós-graduação na Universidade de São Paulo:

  1. Regimento e Regulamento da Instituição aprovado;
  2. Ato de nomeação da Direção da Instituição, que vai assinar os diplomas;
  3. Ficha de Assinatura da Direção da Instituição: fornecida pela USP;
  4. Grade curricular do Curso aprovada;
  5. Recomendação do Curso pela CAPES;
  6. Modelo do Diploma e Histórico Escolar a ser emitido pela Instituição, para aprovação;
  7. Nº do CNPJ, para emisão de Boletos Bancários e E-mail da Instituição;

Observações:

* Os documentos acima devem ser encaminhados à USP através de ofício;
* Ligar e agendar um horário para falar com o Chefe da Divisão.

Documentos que devem instruir os processos de registro de diplomas de Pós-
Graduação:

  1.  Ofício de encaminhamento da Institução constando apenas o nome do diplomado;
  2. Histórico Escolar do curso concluído, conforme modelo sugerido [1];
  3. Cédula de identidade RG Civil ou RNE para estrangeiros;
  4. Cópia do diploma de Graduação. Se este foi realizado no exterior, será necessário o visto do Consulado Brasileiro sediado no país onde foi expedido;;
  5. Cópia da Certidão de Casamento, caso o nome do(a) diplomado(a) tenha sido alterado, em virtude de casamento;
  6. Original do Diploma a ser registrado, conforme modelo sugerido [2].

Obs: as cópias deverão estar autenticadas por um funcionário da Unidade.


Artigo impresso de Secretaria Geral: https://secretaria.webhostusp.sti.usp.br

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